10 Comidas para acampamento

Algumas pessoas querem estar próximas da natureza, não querem? Caminhadas, escaladas, rappel, visitas a cascatas, ou simplesmente cheirar as ervas que se encontram no local. Para ter este tipo de experiência de uma forma mais intensa, poderá querer passar alguns dias de acampamento com amigos ou familiares. Deve também estar preparado para arrumar as tendas, as camas, os artigos de higiene, os mantimentos e a comida para cada dia.

Quer saber quais são os melhores petiscos para este tipo de programa? Nesta secção, listamos 10 alimentos para campismo que são muito práticos e nutritivos.

1. Sanduíches com frios e patês

Uma boa dica é trazer um cesto cheio com vários tipos de sanduíches. Podem ter pão recheado com queijo, queijo cottage, frios, pastelaria (ricotta com cenouras, por exemplo) e outros recheios que prefira. Talvez você monte o seu acampamento durante muitos dias, por isso é melhor colocar os sanduíches num saco térmico, para que os ingredientes não se estraguem. Mesmo assim, tente comer alguns deles no primeiro dia de acampamento. 

2. Barrinhas de cereal

As barras de cereais são muito úteis para aqueles que vão fazer longas caminhadas e trekking. Estas barras são muito nutritivas e fáceis de transportar na sua mochila, por isso a melhor dica é levar algumas barras. Há opções à sua escolha, tais como chocolate, morango, frutos secos, banana, e mais sabores. Que tal fazer isto? Que tal carregar as suas malas com várias delas?

3. Frutas variadas

Além de trazer sanduíches e barras, também deve ter na sua mochila frutas de diferentes tipos: bananas, maçãs, uvas, pêras, ameixas, etc. O ideal é colher as frutas já higienizadas e com casca (e não cortadas em frascos, por exemplo), para que a fruta dure muito mais tempo e que não perca nenhum dos seus nutrientes.

4. Castanhas e amendoins

É possível fazer uma mistura de nozes – castanhas do Brasil e caju, amendoins, e mesmo outras sementes oleaginosas – nozes e amêndoas, por exemplo. Estes alimentos são muito nutritivos, convenientes para levar consigo, e não ocupam muito espaço na sua mochila. Então não pode ser melhor, certo?

5. Chips de legumes

Está familiarizado com versões mais saudáveis de batata, inhame e batatas fritas de cenoura? Elas são práticas e perfeitas para aqueles que vão acampar. Quando optar por comprar batatas fritas prontas, uma boa dica é fazer estes petiscos saborosos em casa. Basta cortar os legumes em fatias finas, e cozê-los no forno. Adicione algum sal, pimenta e outros condimentos para dar sabor ao prato e está pronto!

6. Macarrão instantâneo

Ao embalar os lanches para o almoço no parque de campismo, é também importante que traga alguns alimentos mais substanciais. O macarrão instantâneo é um grande favorito de todos os tempos durante essas horas ocupadas. Podem ser cozidos em apenas 3 minutos. Basta levar uma panela para cozinhar o macarrão no local. Bastante fácil, certo?

7. Sardinha em lata

Além disso, quando for acampar, levar alguns produtos enlatados é uma boa ideia. É muito conveniente, porque são bons por longos períodos de tempo. São pequenos, e só se abrem quando se quer comer alguma coisa. Num dia quente, podemos levar atum enlatado com torradas e bolachas, ou podemos acrescentar algum ao macarrão instantâneo.

8. Bolachas

Uma boa ideia é ter na sua mochila um bom sortido de bolachas doces e saborosos. Bolachinhas, biscoitos de polvilho, docinhos. Quando há crianças no seu acampamento, esse tipo de lanche é obrigatório. Cuide para que os alimentos estejam bem embalados e vedados para que não atraiam formigas e outros insetos.

9. Frutas desidratadas

É possível transportar alguns saquinhos de uvas, damascos e bananas desidratadas? Os frutos secos são muito nutritivos, e são fáceis de transportar na sua mochila. Também o ajuda a obter mais energia para as caminhadas. A nossa sugestão é apostar nestes alimentos, para que a sua experiência de petiscos se torne mais completa.

10. Leite em pó

Já pensou em trazer leite em pó para o seu campo? Algumas pessoas não têm esta ideia, mas esta é uma boa dica para tornar o pequeno-almoço no parque de campismo mais nutritivo. O leite instantâneo é muito fácil de fazer, pois dissolve-se na água muito rapidamente. Também não se estraga facilmente. Se tiver um pouco de chocolate, pode também trazer uma bebida de chocolate para apimentar a bebida. 

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