Maneiras de usar o papel toalha

Então vamos em frente: como usar o papel toalha? Muitas pessoas estão acostumadas a usar o papel toalha apenas para limpeza rápida ou mesmo como guardanapo. Afinal de contas, os papéis são muito absorventes. Mas sabia que as toalhas de papel são muito úteis para as suas tarefas domésticas, e podem até ajudá-lo a cozinhar mais eficientemente e a manter a sua casa em ordem? Conheça cinco maneiras e utilidades do papel toalha que pode ser novidade para você.

1. Gelar a bebida rapidamente

Compreendo que esta dica não está realmente relacionada com cozinha e limpeza, mas continua a ser uma dica muito útil. Sabe que muitas vezes se deseja uma bebida fria, mas você acabou de comprar a latinha de bebida e ela está quente. Por isso, saiba que este problema está prestes a ser resolvido. O papel de toalha é um dos melhores aliados para lidar com estas situações. Enrole na lata ou na garrafa, e depois molhe na água. Então,é só para o freezer, e isso é tudo o que precisa de fazer! Em poucos minutos, o líquido estará tão frio que ficará congelado, e o interior bem gelado.

2. Coador de café de emergência

Voltar para casa e querer tomar um café e relaxar, mas percebe-se de que ficou filtro de café. A melhor solução é usar apenas uma toalha de papel. Para isso, coloque algumas das folhas em cima de uma peneira, e coar o café como normalmente faria. Acredite: este é uma dica que funciona muito bem.

3. Aumentar o tempo de vida de algumas hortaliças

Sabe-se que quando se compra alguma verdura com folhas, normalmente não se usam todas as folhas em uma refeição. Você lamenta jogá-las fora, mas sabe que logo vão estragar. Com o papel toalha, as pessoas que querem que este tipo de comida dure por muito tempo podem conseguir isso. Embrulhe os legumes no papel toalha e armazenar o conteúdo no refrigerador. Deve fazer isto só para evitar que as folhas se estraguem rapidamente, mas se não o fizer, elas vão apodrecer de qualquer maneira.

4. Retirar os fiapos da espiga de milho

Se gosta de milho, sabe que a única desvantagem de comer milho na espiga é ter de se livrar dos fiapos irritantes que se agarram à sua comida. Quando se dá uma dentada, corre-se o risco de ficar com os dentes cheios desses fios, o que é muito irritante. Sabia que existe uma forma de acabar com este problema? É necessário molhar a toalha e esfregá-la bem na espiga. Verá que os fiapos indesejados ficarão presos na folha, pondo fim a qualquer desconforto.

5. Tirar a penugem dos vidros

Talvez tenha ouvido a velha anedota de que o jornal é muito bom para limpar janelas. Se usar um jornal, pode na realidade fazer mais mal do que bem, por causa da tinta, mas isso não se aplica às toalhas de papel. Não é necessário simplesmente colocar o item na janela e dizer, “Está resolvido”. Em vez disso, basta lavar tudo normalmente, com um pano, e essa é a melhor maneira de o fazer. Uma coisa comum que acontece é que no final do processo de limpeza, alguns fios do pano ficam presos nos vidros. Então, pode-se usar uma papel toalha, e remover os fiapinhos indesejados dos vidros da sua casa. Da mesma forma, também pode ter a mesma utilidade em outros objetos que possam ter fiapos indesejados que você deseja remover.

Deixe um comentário