Mojito de Goiaba

Estes Mojitos de Goiaba são tão refrescantes e fáceis de fazer. Feito com rum branco, suco de limão, hortelã fresca, néctar de goiaba e xarope simples, esta receita de coquetel de goiaba conta com sabores tropicais! Apenas um gole irá ajudá-lo a escapar para um paraíso tropical. Esta receita rende 2 drinks e é fácil de dobrar!

Nada é tão fresco como um mojito. Eles são a bebida que eu procuro quando estou com muito calor – eles são super simples de fazer, e esta versão com goiaba traz uma doçura que eu absolutamente amo! Além disso, a cor adorável deste coquetel de rum de goiaba é um bônus adicional.

Na verdade, eu digo que esta é uma bebida 3D porque cheira bem, tem um sabor delicioso e é tão bonita também. É uma experiência… aquela bela dose de verão que você precisa em sua vida o ano todo!

Este mojito de goiaba é um coquetel crocante, refrescante e muito leve, assim como a receita original do Mojito. A grande diferença entre eles é que, o mojito original pede um pouco de água com gás / refrigerante e esta receita de mojito de goiaba não. Eu gosto apenas de carregá-lo com gelo para mantê-lo agradável e refrescante. Dito isto, você é mais do que bem-vindo para adicionar um toque no seu, se quiser.

O que é um Mojito?


Um Mojito é uma bebida tradicional cubana feita de rum branco, água com gás (às vezes refrigerante Sprite), açúcar, suco de limão, hortelã e gelo. Em muitos lugares, é servido com um buquê de hortelã e um pedaço de cana-de-açúcar. É refrescante e fresco, quando bem feito, e é a bebida perfeita para saborear à beira de uma piscina no verão – e em todas as outras estações, é a bebida perfeita para fazer você se sentir à beira de uma piscina!

A receita tradicional não pede goiaba, mas com o passar do tempo surgiram muitas versões com frutas e sabores diferentes que são deliciosos e divertidos de beber!

Ingredientes

  • Néctar de goiaba – às vezes chamado de suco de goiaba, você deve encontrá-lo em padarias e supermercados.
  • Xarope simples tipo groselha.
  • Rum branco
  • Suco de limão espremido na hora
  • Menta ou hortelã fresca
  • Gelo picado

VOCÊ TAMBÉM VAI PRECISAR DE:

  • Copo de coquetel
  • Espremedor de limão
  • Agitador de coquetel ou uma colher comum
  • Canudos
  • Xícaras e colheres medidoras

Como fazer um Mojito de goiaba

  1. Esprema seus limões. Eu poderia dar muitos conselhos quando se trata de fazer coquetéis, mas o melhor é sempre usar frutas cítricas espremidas na hora! Faz toda a diferença, e o tipo comprado pronto em loja simplesmente não se compara. Use um espremedor de frutas cítricas e, boom, suco de limão fresco está lá para alegrar suas bebidas.
  2. Prepare sua base de Mojito. Despeje o suco de limão espremido na hora, rum e xarope simples em um copo de coquetel. Dê uma boa mexida.
  3. Pegue a hortelã. Agora, escute porque aqui é onde a maioria das pessoas estraga um mojito… ou coisas de hortelã em geral.
  4. Não precisamos misturar agressivamente a hortelã para extrair seus aromas e sabores. Na verdade, se você fizer isso, tudo o que você receberá em troca são sabores amargos e gramíneos, que não farão nosso Coquetel de Goiaba surgir.

Para obter esses sabores doces de menta, tudo que você precisa fazer é agitar a menta, o que você pode fazer de algumas maneiras diferentes:

Você pode bater em sua mão algumas vezes,
Ou coloque um pouco na mão e bata palmas com a outra mão,
Ou aperte-o suavemente,
Você também pode esfregá-lo suavemente entre as mãos e os dedos, ou mesmo
Rasgue as folhas com os dedos também.
Viu? Você tem opções.

A questão é que não queremos machucar a hortelã – no momento em que ela fica verde escura por causa de hematomas ou de uma mistura áspera, esses sabores ficam amargos e estragam tudo.Todo mundo na internet e em bares de todo o lugar estão confundindo a hortelã!!! Bem, amigos , não somos “todo mundo”, k?

receita mojito goiaba hortela

Dito tudo isso, escolha sua experiência favorita de agitação com menta e lembre-se de ser gentil!

Continuando. Você massageou sua hortelã, então adicione-a ao copo de coquetel e mexa com um agitador de coquetel. Esta é outra oportunidade para agitar suavemente sua hortelã um pouco mais e liberar mais desses óleos de menta.
Como esta receita faz dois Coquetéis de Néctar de Goiaba, divida a mistura de menta em dois copos altos e, usando a colher, tente igualar a quantidade de folhas nos copos.

  1. Encha com gelo cerca de 3/4 do copo.
  2. Cubra com o néctar de goiaba e adicione mais gelo por cima.
  3. Uma vez que está tudo pronto, você pode mergulhar em club soda ou mais néctar de goiaba, se desejar.
  4. Temos gelo suficiente na xícara para ser refrescante…
  5. Decore com mais hortelã. Honestamente, não gosto de chamar isso de guarnição, porque é um componente muito importante deste coquetel.

Semelhante a como você tratou a menta para a bebida, você quer agitar aqui também, porque como eu disse, esta é uma experiência completa. Você quer sentir o cheiro da magia fresca de menta de tudo isso.Dê-lhe um tapa ou uma pequena massagem, e coloque-o nos copos. Em seguida, adicione canudos para que você possa saborear, cheirar e desfrutar. Além disso, à medida que você bebe, esta hortelã afundará em sua bebida e lhe dará ainda mais sabor.

Deixe um comentário