Molho de manga para salada

O molho de manga para salada é doce com um pouco de tempero. Feita com oito ingredientes, esta receita de molho de manga é uma maneira fantástica de transformar qualquer travessa de salada vegetariana em uma refeição tropical suculenta.

PORQUE EU AMO ESSA RECEITA:
As saladas em casa às vezes podem se enquadrar na categoria de chatas ou normais.

Mas, ter um delicioso molho caseiro para cobrir uma salada faz toda a diferença no sabor, e esta receita doce e picante de salada de manga é absolutamente deliciosa.

Serei honesto com você: o mais difícil nesta receita é descascar e cortar as mangas frescas. A boa notícia é que a receita rende 2 xícaras de molho, então vale a pena porque você pode usar várias vezes.

Ele também fica na geladeira por até uma semana e funciona maravilhosamente regado em cima de todos os tipos de saladas e folhagens.

  • Mangas em cubos – mangas frescas são um milhão de vezes melhores, então, por favor, procure-as. Eu tentei esta receita de molho com mangas congeladas e, embora funcione, está tudo bem porque não tem tanto sabor de manga suculenta quanto as frescas.
  • Coentro – se você odeia isso, considere substituir as folhas pela mesma quantidade de salsa.
  • Suco de limão – espremido na hora porque adiciona um adorável toque de acidez e sabor
  • Azeite extra virgem
  • Gengibre fresco – isso adiciona um pouco de tempero, bem como um pouco de doçura terrosa ao molho.
  • Flocos de pimenta vermelha – isso adiciona um pouco de calor. Se você quiser ainda mais calor, adicione uma pimenta… e ainda terá um lindo toque de vermelho que torna este molho tão bonito! Mas vá para o que você gosta.
  • Mel – isso complementa a manga e adiciona mais doçura ao molho.
  • Dentes de alho — porque é bom.

Você também vai precisar de:

  • Liquidificador ou processador de alimentos
  • Recipiente de armazenamento, como um frasco de pedreiro

Como fazer molho de manga para salada

  1. Corte e pique as mangas. Você precisará de cerca de 2-3 para fazer este molho de salada, e eu sei que é uma dor de cortar, mas vale a pena o esforço.
  2. Misture tudo. Basta jogar a manga no liquidificador (ou em um processador de alimentos grande ) com o coentro, suco de limão, azeite, gengibre descascado, flocos de pimenta vermelha e dentes de alho. Tempere com sal e pimenta.
  3. Ligue e bata até ficar homogêneo.
  4. Prove e adicione sal e pimenta extra, se necessário.
  5. Sirva e guarde as sobras em um pote fechado na geladeira por até uma semana.
molho manga

Como usar molho de manga

Faça deliciosas saladas! Basta escolher suas verduras, folhagens e proteínas favoritas. Não se esqueça de adicionar mangas fatiadas extras no topo para obter mais sabor de manga.

Faça uma tigela de vegetais matadora : Escolha um grão como quinoa, arroz integral, grão de bico ou o que quiser. Em seguida, escolha suas verduras favoritas – eu amo repolho (porque o repolho roxo adiciona uma cor linda!), rabanetes, um pouco de alface… basicamente apenas seus vegetais crocantes e suculentos favoritos.

Se você precisa de uma proteína para cobrir, o camarão grelhado é uma combinação divina! Também adoro com salmão assado com limão, salmão com chimichurri ou até um pouco de frango temperado desfiado. Em outras palavras – é ótimo com tudo!

Deixe um comentário