Piso antiderrapante: o melhor recurso do seu banheiro

Você PRECISA ter piso antiderrapante no banheiro de sua casa se quiser garantir os ossos no lugar durante o banho. O piso antiderrapante protege você de quedas e escorregões indesejados. A oportunidade número um para você cair em casa é enquanto você sai do chuveiro. Não queremos que você caia em casa porque isso leva a lesões, hospitalização e até . . . morte.

Se o seu banheiro está com piso escorregadio, lembre-se que é muito mais barato trocá-lo do que ter que lidar com as dores da queda. Em vez disso, considere colocar piso antiderrapante em sua casa para evitar quedas! Quando você estiver olhando para diferentes tipos de piso, fique atento a algumas coisas:

  1. O coeficiente de atrito dinâmico (COF). Esta é uma classificação que mostra quanta resistência o piso tem. Quanto maior a classificação, mais resistência. O padrão da indústria é 0,4, mas há muitos fabricantes que excedem essa classificação.
  2. Piso que atende às diretrizes da ADA (Americans with Disability Act). Isso significa apenas que o fabricante do piso pode anunciar seu produto como tendo resistência suficiente para você atravessar com segurança esse piso em sua casa.

É claro que o ADA não é tudo quando se trata de escolher o melhor piso em sua residência particular. Na verdade, a beleza das modificações domésticas é que você NÃO precisa seguir as diretrizes da ADA. Eu só queria dar a você alguns pontos de partida ao analisar o piso para escolher o melhor piso antiderrapante para sua situação única.

Agora, vamos dar uma olhada no piso que fará o melhor trabalho geral para você:

Tipos de piso antiderrapante

1 – Cerâmica antiderrapante ou porcelanato

Se você quer um visual de azulejo de banheiro tradicional, esta é uma ótima opção para você! A variedade em estética e preço é esmagadora! Você pode instalar cerâmica antiderrapante ou porcelanato e nenhum visitante em sua casa pensaria duas vezes sobre o piso ajudando você a ficar livre de quedas!

Existem até fabricantes que possuem a tecnologia para criar ladrilhos com coeficiente de atrito insanamente alto. Eles são fáceis de limpar, duráveis ​​e alguns azulejos parecem madeira ou outros materiais de piso.

2 – Vinil antiderrapante

Esse tipo de piso também é fácil de manter, barato em comparação com o custo de outros tipos de piso, resistente a manchas e durável com o uso de dispositivos de mobilidade, como andadores e cadeiras de rodas.

O vinil antiderrapante dá um pouco mais de estofamento com uma queda em comparação com a cerâmica antiderrapante ou o porcelanato. Quero dizer, eu acho que é um olhar pelo lado positivo se acontecer de você cair em seu banheiro, Deus me livre! A desvantagem do vinil antiderrapante é que esse piso usa muito petróleo durante o processo de fabricação. Portanto, esse tipo de piso pode não ser o melhor para você, guerreiros ecológicos.

De acordo com a The Flooring Girl, é melhor usar uma folha de vinil antiderrapante em vez de um piso flutuante de vinil antiderrapante no banheiro. Isso porque a água pode facilmente ficar presa sob um piso flutuante e, em seguida, crescer mofo e bolor nojentos. Você vai querer contratar um profissional para personalizar o vinil de folha antiderrapante para você.

3 – Piso de borracha

Ok, o piso de borracha pode não ser o piso mais atraente do mundo. Isso me lembra a escola e malhar na academia. Mas há tantos outros grandes benefícios do piso de borracha ao parar quedas no banheiro. O piso de borracha não fica escorregadio quando molhado! Você pode jogar um balde de água no chão e se locomover com segurança. Também é fácil de manter e se sente mais quente ao toque em seus pés descalços em comparação com a sensação fria de cerâmica ou porcelanato.

Uma desvantagem do piso de borracha é que é MUITO caro, o valor por metro quadrado. Seria um grande investimento inicial, mas poderia economizar algum dinheiro no futuro, mantendo você livre e fora do pronto-socorro.

Além dessas recomendações de pisos, eu também tenho que dar a você o que NÃO usar:

Cortiça ou Bambu

Embora eu aprecie o quão ambientalmente amigável, confortável e quente ao toque esses materiais são, eles não podem se comparar a outros tipos de piso quando se trata de resistência à água. A cortiça e o bambu absorvem a água como uma esponja, o que significa que não há quedas. MAS isso significa que você terá um problema de mofo como nenhum outro e, eventualmente, precisará substituir aquele piso sujo e nojento novamente. Você precisaria do banheiro mais bem ventilado de todos os tempos se quisesse considerar a cortiça ou o bambu. Então não vamos arriscar. Apenas pule a cortiça no banheiro, ok?

Deixe um comentário