Receita Bolo de Churros

Esta receita de bolo de churros apresenta doce de leite entre as camadas de bolo de canela úmido e amanteigado, tudo envolto com açúcar de canela. É um bolo lindo, fácil de fazer e perfeito para muitas ocasiões, como aniversários e festinhas!

Estou muito animado para trazer este post para você hoje porque este bolo de churros se tornou uma obsessão minha e está prestes a se tornar a sua também!

Em primeiro lugar, é tão delicioso. É úmido, doce, tem um miolo denso e amanteigado de canela, e sim, doce de leite, doce de leite, doce de leite. Além disso, este bolo é tão fácil de fazer que você pode fazê-lo apenas porque é gostoso. Mas é tão bonito de se ver que você vai querer colocá-lo no centro de uma mesa de sobremesas ou na sua próxima festa de aniversário ou algo assim.

Sério, o que é melhor do que um lindo bolo de camadas onde você não precisa fazer nenhum recheio? É só assar, espalhar, empilhar e você está pronto para comemorar e comer!

Estou lhe dizendo, mesmo que você não seja um padeiro experiente ou paciente, este bolo fácil está prestes a se tornar sua mais nova obsessão!

Espero que você ame tanto quanto eu.

A lista de ingredientes que você precisará para fazer este bolo de churros são os ingredientes usuais de cozimento de bolo, como farinha de trigo, açúcar, ovos, manteiga, leite e fermento em pó. Fora isso, você também vai precisar de um pouco de canela em pó e, claro, o doce de leite para a cobertura e recheio .

Cobertura de açúcar com canela

Enquanto o bolo está assando, você pode preparar esta simples cobertura de açúcar com canela. Basta misturar 2 colheres de açúcar e 1/2 colher de canela em pó em um prato e reservar.

Depois que o bolo estiver assado, deixe esfriar completamente. Em seguida, com um pincel pequeno pincele as laterais do bolo com um pouco de água, depois enrole as laterais do bolo na cobertura de açúcar com canela.

Agora, você está pronto para começar a empilhá-lo!

Recheio de doce de leite

Não há nada para preparar aqui, então este recheio não poderia ser mais fácil! Basta abrir as latas de doce de leite e espalhar!!

Eu costumo espalhar meia lata de doce de leite entre cada camada, depois uso uma lata inteira por cima!

E é isso, amigos . Seu bolo de churros está pronto para servir. Este bolo é perfeito para tantas ocasiões, desde aniversários, lanches de domingo e até casamentos simples no quintal!!

receita bolo churros doce de leite

Ingredientes para bolo de churros


Para a massa:

  • 4 ovos
  • 3 xícaras de farinha de trigo
  • 1,5 xícaras de leite
  • 2 xícaras de açúcar granulado
  • 8 onças de manteiga 2 paus
  • 2 colheres de chá de extrato de baunilha
  • 1 colher de fermento em pó
  • 2 colheres de canela em pó
  • 1 colher de sal
  • Para a mistura de açúcar com canela:
  • 2 colheres de sopa de açúcar granulado
  • 1/2 colher de canela em pó


Para a cobertura e recheio:

  • 2 latas de doce de leite


Modo de preparo do bolo de churros


Para o bolo:

  1. Pré-aqueça o forno a 200ºC.
  2. Pulverize ou unte e enfarinhe todas as 3 formas de bolo, forre com papel manteiga, pulverize / unte novamente e reserve.
  3. Em uma tigela de tamanho médio, adicione a farinha de trigo, a canela, o fermento em pó e o sal em uma tigela grande e bata para combinar – reserve.
  4. Misture a manteiga e o açúcar em uma tigela grande, usando uma batedeira até ficar homogêneo e cremoso – cerca de 2 minutos.
  5. Em seguida, adicione os ovos, um de cada vez, misturando em velocidade média até combinar. Certifique-se de raspar as laterais da tigela entre cada adição.
  6. Adicione o extrato de baunilha ao leite e, em velocidade baixa, vá adicionando a mistura de farinha e o leite alternadamente, começando e terminando com a farinha (3 adições de farinha e 2 de leite), incorporando totalmente e raspando as laterais da tigela após cada adição.
  7. Despeje quantidades iguais da massa nas formas untadas e asse até que um palito de dente inserido no meio saia levemente quebradiço (cerca de 30-35 minutos).
  8. Mova a forma de bolo para uma grade de resfriamento e deixe esfriar por cerca de 5-10 minutos, depois retire o bolo da forma e deixe esfriar na grade.*

Recheio e montagem:

  1. Prepare a cobertura de açúcar com canela enquanto o bolo está assando, combinando as 2 colheres de sopa de açúcar granulado com 1/2 colher de sopa de canela em um prato.
  2. Então, depois que o bolo estiver completamente resfriado, usando um pincel de confeitar, ou os dedos, pincele as laterais do bolo com um pouco de água – apenas o suficiente para ajudar o açúcar a grudar na lateral do bolo. Em seguida, enrole os lados do bolo na mistura de açúcar e canela.
  3. Coloque a primeira camada de bolo, com o lado plano para baixo, em um suporte de bolo, tábua ou prato.
  4. Espalhe uniformemente 1/2 xícara de doce de leite na camada do bolo. Coloque a segunda camada de bolo por cima da mesma forma, com o lado plano para baixo, e espalhe mais 1/2 xícara de doce de leite sobre a segunda camada.
  5. Coloque a terceira camada, novamente com o lado plano para baixo, e espalhe uniformemente uma lata inteira (1 xícara) de doce de leite por cima.

Notas
*As camadas do bolo podem ser feitas com antecedência. Certifique-se de que os bolos estejam completamente resfriados, em seguida, embrulhe-os cuidadosamente com filme plástico e leve à geladeira ou congele. Para decorar, descongele os bolos completamente até atingirem a temperatura ambiente – cerca de uma hora.

Deixe um comentário